domingo, 1 de junho de 2014

UM POUCO DO MEU TRABALHO

Hoje resolvi me exibir um pouco... kkkk...  Pensei no que postar, criei o blog para dar dicas sobre confeitaria, mas também para divulgar o meu trabalho.
Já estou na área oficialmente há 10 anos, mas faço bolos e doces para a família desde sempre... kkkk... aprendi muito com minhas tias e mãe.
Minha família é de RISOTEIROS... descendentes de italianos meus avós faziam risoto para festas e casamentos, me lembro bem de meu avô mexendo um panelão de ferro que alimentava de 200 pessoas para mais... minhas tias faziam doces para as antigas quermesses e festas de igrejas... doces de abóboras, batata doce, docinhos de gelatina, cajuzinhos, negrinhos (brigadeiro), sem contar na rapadura de amendoim com melado que meu avô fazia... e eu e meus primos acompanhávamos desde a corta da cana de açúcar até serem enformadas.
Mas história familiar a parte... sou autodidata em pasta americana, tudo que sei aprendi sozinha e com muita pesquisa... que há dez anos, era bem complicada... poucos ou nenhum livro tratava do assunto, apenas algumas revistas... na verdade fui desenvolvendo minhas técnicas e consegui um bom resultado.
Instrumentos e equipamentos também eram difícil de se encontrar. Hoje em dia também são dificeis, mas temos a facilidade de importar.
Seguem algumas fotos do meu trabalho. Obrigado pela visita e atenção.