domingo, 31 de agosto de 2014

CASINHA DE BISCOITO DE GENGIBRE - GENGERBREAD

Domingo em casa... adoentada... e sem muito o que fazer... 
O jeito é partir para a pesquisa... É a gente também estuda...rsrsrs....
Sei que está meio longe para o natal... mas esse ano resolvi investir também nos biscoitos natalinos, além dos já conhecidos panetones, bolos e cupcakes.
Nas minhas pesquisas de receitas achei umas bem interessantes... mas, como eu só trabalho com muita arte e bom gosto... rsrsrs... modesta né?... kkkk... resolvi que vou fabricar casinhas de biscoito de gengibre... amo a decoração dessas casinhas e bonequinhos de neve. 
Então vou dividir com vcs, meus leitores, a receita de biscoito de gengibre... Típico de natal ele tem uma textura firme, quase dura... mas delicioso... e para suportar tanta decoração em pasta americana e glacê real... tem mesmo que ter uma boa textura.... vamos lá então...


BISCOITO DE GENGIBRE

INGREDIENTES
10 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente (200g)
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (5g)
½ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (80g)
2 colheres (chá) de canela em pó (4g)
1 xícara (chá) de açúcar mascavo (130g)
1 colher (café) de cravo em pó (1,5g)
½ xícara (chá) de glucose amarela (150g)
1 colher (café) de gengibre em pó (1,5g)
1 ovo (60g)
1 colher (café) de noz-moscada (1g)
¼ xícara (chá) de creme de leite (50g)
1 colher (café) de de sal (2g)
7 xícaras (chá) de farinha de trigo (770g)

MODO DE PREPARO:
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar e o açúcar mascavo até obter um creme leve. Junte a glucose, o ovo e o creme de leite, batendo sempre até ficar homogêneo. Na velocidade mínima, com o batedor raquete, acrescente de uma só vez a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio, a canela em pó, o cravo em pó, o gengibre em pó, a noz moscada, e o sal, previamente peneirados. Fora da batedeira, amasse com as mãos, sem sovar. Com um rolo, abra a massa, até atingir 4 mm de espessura e corte usando moldes próprios para esse biscoito. Coloque em assadeiras forradas com papel-manteiga. Asse no forno preaquecido até dourar. Utilize frio.

Abaixo o molde para a construção das casinhas... Boa sorte a todos... e boa semana.